quinta-feira, novembro 28

CPRM participa da Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

Representantes da CPRM no evento
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) patrocinou e está participando da 10° Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, que começou na segunda-feira (25/11) e vai até sexta-feira (29), na ESAF Brasília.

O objetivo é atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito da Administração Pública Federal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos. Propiciar maior capacitação dos servidores e gestores públicos federais, envolvidos com as atividades próprias do ciclo de gestão de recursos públicos.

Funcionários da CPRM durante a palestra
 “Detectando Fraudes na Administração Pública” 
A CPRM foi representada na mesa de abertura por Gilberto Aguilera, contador geral. E tem 16 funcionários participando do Congresso, cinco de Fortaleza, cinco de Manaus, três de Porto Velho, um de São Paulo, Recife e Brasília. Entre eles, estão as servidoras Zeneide Vasconcelos, que trabalha na CPRM há 36 anos e a Alzira Cardoso, que acabou de ser aprovada no concurso e está na CPRM há menos de um mês. O que demonstra que a empresa está preocupada com o treinamento e capacitação de todos os funcionários.

Durante a Semana estão sendo realizadas palestras, que têm o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão geral do processo de planejamento, orçamento, administração financeiras e compras no âmbito do Governo Federal. Já as oficinas, têm o objetivo de proporcionar uma visão específica dos mesmos processos, de acordo com as necessidades de cada aluno. Cada oficina tem a duração de 4 horas com intervalo de 15 minutos. Todas as atividades são ministradas por profissionais reconhecidos nas áreas de atuação e redatores da Lei.
Equipe da CPRM e instrutor Vicente dos Santos,
 perito da Polícia Federal

Pesquisador em geociências há 35 anos, Jader Filho, afirma que está orgulhoso de participar pela CPRM, pois a empresa é uma das patrocinadoras e a sua marca está sendo usada em todo o evento, desde material ate banner. Declara também que é muito importante a participação nesse tipo de evento, pois os funcionários não ficam atrasados tecnicamente, e estão sempre atualizados e capacitados para exercer bem as suas funções.