quinta-feira, outubro 24

Correios realiza III Fórum dos Direitos Humanos



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizará sexta-feira (25 /10), no Auditório do Edifício Sede, o III Fórum dos Direitos Humanos. Nessa edição o tema a ser abordado será "Negras e Negras nos Correios: conquistas e desafios". A coordenadora do Comitê Nacional de Gênero e Raça do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Sandra Schneider, representará a empresa no evento.


A ação está vinculada ao desenvolvimento do Plano de Ação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), além dos compromissos assumidos, pelos Correios, nos Acordos de Cooperação Técnica firmados com a Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR-PR) e Secretaria de Direitos Humanos (SDH-PR), também da Presidência da República.

A previsão é de participação de 250 profissionais, entre gestores, empregadas e empregados, representantes de órgãos governamentais, de empresas e de instituições.

O objetivo principal é buscar a valorização das(os) empregadas (os), aprofundar a discussão sobre as relações raciais no ambiente corporativo e contribuir para a promoção da igualdade racial, no contexto histórico dos 350 anos dos Correios, e ainda ressaltando a "Campanha Igualdade Racial é pra Valer" promovida pela SEPPIR-PR.

Na abertura o evento contará com a presença de Ministras de Estado e de representantes governamentais. Serão realizados painéis e palestras com o intuito de expor e entender o contexto atual da Legislação e das normas internas vinculadas a essa temática.


Na oportunidade, ainda serão apresentados os avanços da 4ª edição do Pró-equidade e os desafios para o desenvolvimento do Plano de Ação vinculado à 5ª edição do Programa.