quarta-feira, outubro 23

Ciclo de Capacitação reúne empregados das unidades regionais

Empregados de todo país foram reunidos no ERJ 

O 4° módulo do Ciclo de Capacitação em Licitações e Contratos que está sendo ministrado nesta terça e quarta-feira (22 e 23/10), no escritório do Rio de Janeiro, recebe a participação de empregados da CPRM de todo país. O advogado Luciano Reis aborda os fundamentos de contratos administrativos. O evento está sendo transmitido ao vivo pela Intranet para todas as unidades regionais.


Silvia Azevedo faz a abertura do evento
A chefe do Departamento do Desenvolvimento de Recursos Humanos (Didehu) Silvia Azevedo fez a abertura do treinamento. Silvia destacou a importância de se reunir representantes das unidades regionais. “Esse encontro é muito importante para disseminar o conhecimento em toda a empresa”. Segundo ela, qualquer participante que esteja assistindo ao Ciclo através da Intranet pode fazer perguntas e participar diretamente da palestra. “O professor Luciano é um excelente profissional, então aproveitem para tirar dúvidas. Receberemos também perguntas por e-mail dos empregados que nos assistem via Web”, informa.

O palestrante disse que é muito importante que a CPRM trabalhe esse curso em todas as suas unidades. “Com o curso a empresa passa a dar uma linguagem única e institucional”, afirma. Segundo Reis essa capacitação vai aprofundar o conhecimento dos profissionais que atuam com contratos e licitações. “O conteúdo estudado vai permitir maior segurança do trabalho diário e maior segurança jurídica da empresa. Isso evita possíveis problemas”, destaca.

Funcionários da área administrativa da Sureg/BH 
acompanham a palestra pela Intranet
Empregados avaliam o treinamento – A pregoeira da Superintendência Regional de Belo Horizonte, Margareth Marques afirma que o curso é uma oportunidade de reciclar conhecimentos que ela já havia adquirido anteriormente e de tirar dúvidas. “Com a palestra e o diálogo com os demais empregados, posso verificar se o que estamos executando está de acordo, se é preciso alterar alguns procedimentos e também transmitir experiências.

Jader Parente Filho é pregoeiro na Residência de Fortaleza, ele conta que já participou de outros treinamentos, mas que esse é o primeiro curso que faz com a equipe da CPRM. “Percebi que falamos a mesma língua e temos as mesmas dúvidas. Essa interação é muito importante”, avalia Filho.


Empregada Jusilene Costa Cabral, da Sede Brasília
Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento – Promovido pela Diretoria de Administração e Finanças (DAF) por intermédio do Departamento de Recursos humanos (Derhu), em parceria com o instituto Negócios Públicos. Os módulos de treinamento buscam aperfeiçoar os empregados da empresa que atuam com contratações e, assim, construir uma base conceitual comum sobre o tema. No próximo mês, os empregados irão participar do último módulo que traz o tema Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referência.

Para assistir a transmissão ao vivo do 4° Módulo do Ciclo de Capacitação, clique aqui.