segunda-feira, setembro 30

Geólogos de Porto Alegre participam de Seminário de Mineralogia e Hidrogeologia

Solenidade de abertura do seminário
Com a participação de geólogos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi realizado, na última quinta-feira (26/9), o Seminário de Mineralogia e Hidrogeologia no município de Quaraí (RS). O objetivo do encontro foi abordar a exploração de geodos de ametista e discutir a possibilidade de ocorrência de águas termais na região.

Na ocasião, representantes da Prefeitura de Quaraí, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da CPRM iniciaram entendimentos para a assinatura de convênios de cooperação técnica, visando o desenvolvimento de projetos no campo da mineralogia e hidrotermalismo.

Durante o evento, o pesquisador Marcos Alexandre de Freitas, gerente de Hidrologeologia e Gestão Territorial da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), ministrou a palestra “Possibilidade de ocorrência de água termal em Quaraí”.

O seminário foi organizado pela Prefeitura Municipal de Quaraí/RS, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e teve o apoio da CPRM e da UFRGS.

O evento contou com a participação dos geólogos da Sureg-PA Marcos Alexandre Freitas, João Angelo Toniollo e Edu Lucas dos Santos.