segunda-feira, agosto 12

CPRM participa da Assembleia da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas


O diretor Thales Sampaio irá participar, na terça-feira (13/8), da 9° Assembleia Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas, no Marina Park, Fortaleza. O objetivo do evento é possibilitar que os Organismos de Bacia de todo o mundo identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada e compartilhada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos.

A assembleia visa integrar todos os organismos de Bacia, segmentos e atores que os compõem, sejam públicos ou privados, possibilitando a discussão e debate participativo no setor, sempre na busca pela construção de pactos que vislumbrem no médio e longo prazo a qualidade e quantidade das águas superficiais e subterrâneas no planeta.

Será discutido amplamente os cenários futuros no que se refere aos recursos hídricos, principalmente nas questões transfronteiriças, visando estabelecer metas e diretrizes para a efetivação das políticas públicas ligadas à água em interface com o desenvolvimento.

O público-alvo do evento são: representantes do Poder Público, ONGs, Universidades, Empresas Privadas, e todos aqueles interessados no tema, em específico representantes de Organismos de Bacia, os quais têm a oportunidade de trocar idéias, apresentar experiências de boas práticas na boa gestão das águas e fundamentalmente conhecer e debater os modelos atualmente aplicados em vários países do mundo no que se refere ao gerenciamento dos recursos hídricos.

Mais informações