terça-feira, julho 30

Diretor-presidente Manoel Barretto visita Superintendência de Recife

O diretor explicou as principais mudanças da proposta do governo 


A Superintendência Regional de Recife (Sureg-Re) recebeu, nos dias 25 e 26 de julho, a visita do diretor-presidente, Manoel Barretto, que estava acompanhado do superintendente José Wilson de Castro Temoteo.  Na ocasião, ele apresentou aos empregados da unidade, as propostas do novo Marco Regulatório da Mineração, que o governo acaba de encaminhar ao Congresso Nacional. Barreto falou ainda sobre as novas perspectivas e desafios da instituição.


Durante o encontro o diretor-presidente defendeu a proposta governo, ressaltando, sobretudo as principais mudanças relacionadas ao Código de Mineração em vigor. Segundo explicou Barretto, o novo Marco Regulatório prevê a criação do Conselho de Política Mineral e da Agência Nacional de Mineração – que substituirá o Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM) –, além de novos regimes de aproveitamento mineral com o objetivo de atrair investimentos e aumentar a competitividade do setor.

Com a implementação do Novo Marco Regulatório da Mineração, a CPRM terá a missão de estimular a pesquisa mineral no país e será o órgão responsável por indicar ao Conselho quais as áreas com potencial mineral para licitação. “Além disso, a CPRM continuará desenvolvendo normalmente ações nas áreas de mapeamento geológico, levantamento geofísico, hidrológico e de áreas de risco”, afirmou Manoel Barretto.