quarta-feira, novembro 14

Pesquisador do Serviço Geológico do Brasil fala em ciclo de palestras para estudantes de geologia do Paraná

O pesquisador em Geociências da CPRM, Oderson de Souza, falará, na próxima semana, sobre o tema “Integração geofísica e geológica multiforme aplicadas à prospecção hidrológica e mineral”. A palestra faz parte do 2º Ciclo de Palestra Geologia em Diferentes Campos, realizado através de parceria entre a Sociedade Brasileira de Geologia – Núcleo do Paraná, o Programa de Ensino Tutorial de Geologia da Universidade Federal do Paraná (PET-UFPR), e do Centro Acadêmico dos Estudantes de Geologia do Paraná (CEGEP).

A intenção do ciclo é fazer com que alunos e comunidade acadêmica tenham contato com experiências e práticas geológicas para além dos estudos da universidade. Segundo os organizadores, a intenção é que as palestras sejam realizadas periodicamente ao longo dos próximos semestres letivos, aumentando a diversidade de temas tratados.

Os debates ocorrerão de segunda (19/11) a sexta (20/11) no Auditório LAME do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  Além do representante da CPRM também participarão como palestrantes Nelson Mitihiro da Votorantim Cimentos, Otávio Licht da Mineropar e Renato Lima da UFPR.

Confira a programação completa no banner.