segunda-feira, agosto 2

Iniciada discussão das propostas do Acordo Coletivo

Comissão e representantes de entidades sindicais
 discutem o novo Acordo Coletivo de Trabalho

Foi realizada nesta quarta-feira (1º/8), no Rio de Janeiro, evento que deu início ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (2012/2013) Participaram do encontro, representantes de entidades sindicais, dos empregados e da CPRM, que se reuniram com a Comissão de Negociação Permanente para discutir a pauta de reivindicações e a proposta da empresa.


Diretores Eduardo Santa Helena e Manoel Barretto
 iniciam reunião com a expectativa de boas negociações
O diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, e o diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena, participaram da abertura do encontro.  Os dirigentes lembraram que todas as cláusulas estabelecidas no último acordo foram cumpridas. “Estamos encerrando um processo e iniciando outro com satisfação. As cláusulas estabelecidas foram cumpridas e a comissão está aqui para discutir novas propostas”, ressaltou o diretor-presidente. 

Eduardo Santa Helena falou do processo de modernização da empresa e da importância do diálogo para o desenvolvimento da CPRM. “A gestão de pessoas e o processo de promoção e progressão, que era uma demanda das entidades, são exemplos disso. Estamos trabalhando na metodologia e empenhados em melhorar cada vez mais as relações e condições de trabalho”, disse o diretor, ressaltando ainda que a empresa está se consolidando e ocupando um espaço cada vez maior.

O encontro se estendeu até hoje (2/8) para dar continuidade às discussões das propostas. Participaram da reunião a Associação dos Empregados da CPRM (AECPRM); Confederação Nacional das Associações de Empregados da CPRM (Conae); Associação dos Geólogos e Engenheiros (Agen);  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Prospecção, Pesquisa e Extração de Minérios (Sindimina); e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados do Petróleo (Sitramico).