sexta-feira, agosto 24

CPRM homenageia funcionários em solenidade no Rio de Janeiro


No mês em que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) comemora 43 anos, cerca de 70 empregados receberam certificado em homenagem aos relevantes serviços prestados à empresa, nessa sexta-feira (24/8), no Rio de Janeiro. O diretor-presidente, Manoel Barretto, e os diretores Eduardo Santa Helena, Thales Sampaio e Antonio Bacelar participaram da solenidade. A paleontóloga Norma Cruz, com mais de 40 anos de empresa, representou os homenageados na mesa de autoridades.

“A CPRM passou por muitas fases durante todos esses anos, mas nunca deixou de produzir dados importantes para a sociedade e o país. Dessa maneira, vemos o amplo sentido da nossa empresa e o reconhecimento geológico para o Brasil”, ressaltou Barretto. Emocionado, o diretor-presidente parabenizou os empregados e reafirmou que todos deram sua contribuição para que isso acontecesse.

Barretto falou ainda do momento e da nova etapa que a CPRM está vivendo, destacou os novos desafios com as demandas da área de risco geológico, alerta de cheias, geologia marinha e com o novo marco regulatório da mineração. “Estamos dando passos importantes e vocês escrevem, com sacrifício e determinação, a história da CPRM”.  

“Vibre com o seu trabalho, acredite em você sempre”, foi um dos conselhos dados por Norma Cruz, em nome dos colaboradores da CPRM. A paleontóloga fez um pedido aos mais novos, “vistam a camisa e lutem sempre pela bandeira da casa, cada um de nós é uma importante peça no contexto da CPRM”. O coral da CPRM encerrou o evento com clássicos da música brasileira.