Mauricio Mattos dos Santos destacou que o curso proporciona
aprimoramento necessário para o desempenho de suas atividades
|
Fruto de uma parceria inédita com a Fundação Getúlio Vargas, os cursos online da FGV já estão sendo ministrados aos empregados da instituição lotados em todas as unidades regionais da CPRM. A expectativa é habilitar 200 empregados em cursos de extensão nas áreas administrativa e financeira. Atualmente, 90 empregados já estão realizando diversos cursos, outros 110 irão começar a estudar em novas turmas que serão abertas no decorrer do ano.
A parceria da CPRM com a Fundação Getúlio Vargas oferece 32 cursos de extensão de 30 horas, com duração de nove semanas, ministrados essencialmente via internet e recomendáveis para quem já tem um diploma de graduação.
Segundo Ester de Paiva Virzi, chefe do Departamento de Recursos Humanos, os cursos online fazem parte de uma politica de capacitação dos empregados que busca disseminar o conhecimento de forma flexível, eficaz, e com a qualidade de uma das melhores instituições de ensino do País. “Esta metodologia é propícia para que formemos uma base conceitual comum a todos os empregados”, avalia.
O advogado Mauricio Mattos dos Santos, que trabalha na consultoria Jurídica, está participando de curso sobre direito do trabalho. Ele destaca que o curso proporciona o aprimoramento necessário para o desempenho de suas atividades. "Acho o curso uma excelente ferramenta para o empregado se manter atualizado. O conhecimento técnico-jurídico oferecido contribui para o desenvolvimento do empregado e, consequentemente, da CPRM”, pondera Santos.