quarta-feira, novembro 16

Acordo Coletivo de Trabalho é assinado no Rio de Janeiro

Cerimônia realizada na Casa Brazil do Escritório do Rio de Janeiro

O presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto, assinou o XXV Acordo Coletivo de Trabalho. A cerimônia aconteceu na Casa Brazil, no Escritório do Rio de Janeiro e contou com a participação do diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena, membros da comissão de negociação da CPRM e entidades sindicais. Na ocasião, foi apresentada a chefe do Departamento de Recursos Humanos (Derhu), Ester Virzi, e discutidas algumas providências previstas no acordo.


Manoel Barretto e Eduardo Santa Helena falam em
solenidade de assinatura do acordo

Manoel Barretto aproveitou o momento simbólico e falou sobre os compromissos que a CPRM tem assumido com os funcionários, como, o processo de promoção, a licença paternidade e a questão dos trabalhadores na Região Amazônica. "Esse trabalho é muito importante na Região Amazônica, é um trabalho muito difícil, principalmente quando os trabalhadores vão para o campo. Já temos equipe discutindo o assunto e procurando alternativas”, informou.

Eduardo Santa Helena falou da importância das relações interpessoais na empresa e da transparência que deve haver nos projetos realizados. “A CPRM tem que dar um salto, se transformar numa empresa moderna, coração aberto e mente sã. Temos que atingir nossos objetivos e uma de nossas preocupações é a transparência, no processo de promoção e progressão”, disse. O diretor aproveitou a ocasião para anunciar que, a partir deste mês, a CPRM contará com uma psicóloga para assuntos de relações interpessoais e comportamento.