Blog teve mais de 14 mil acessos
A Assessoria de Comunicação do Serviço Geológico do
Brasil (CPRM) recebe diariamente sugestões, críticas e elogios. O trabalho da
equipe é pautado pela participação de todos, funcionários e jornalistas. A
divulgação pretende atender os diferentes públicos, se modernizar e avançar
sempre.
A partir de agora, a CPRM tem uma página oficial no
Facebook com novidades sobre a empresa, é só curtir “Serviço Geológico do
Brasil - CPRM (Oficial)”. Foi criada também a TV CPRM, com reportagens
interessantes sobre os últimos acontecimentos. O Facebook se consolidou como site
mais visitado do Brasil, conforme recente pesquisa. O número de usuários
brasileiros que utilizam o Facebook ultrapassou a marca dos 50 milhões.
Desde maio, o blog da CPRM recebeu 14.105 acessos
do público interno e externo. Uma média de 300 acessos diários. O objetivo do
blog é compartilhar com a sociedade informações sobre o cotidiano da CPRM. A
equipe acompanha eventos, pesquisas, agenda dos diretores e repassa de forma
simples e objetiva para você, colegas, estudantes, professores, parceiros e
jornalistas. O blog estabelece um diálogo informal com a sociedade e o governo.
A página na internet oferece notícias, galeria de fotos,
vídeos, áudios, apresentações, entrevistas, perguntas e respostas, boletim mensal
e outros. A comunicação interna recebeu um espaço específico para as notícias da
CPRM.
Pelo formulário de avaliação do trabalho da
Assessoria de Comunicação, 96% dos participantes responderam que é importante
divulgar as ações da empresa. A comunicação interna foi considerada muito
relevante em 87% das respostas. E das ferramentas de comunicação, o Informe
(42%), o site (28%), o clipping (8%) e as redes sociais (7%) foram escolhidos
como as atividades mais importantes. O público (57%) respondeu que gostaria de
receber diariamente um (01) informe (57%).
Entre os assuntos preferidos para os Informes, os
funcionários responderam que preferem saber sobre cursos de capacitação (71%).
Outros temas citados: atividades das superintendências (50%), agenda dos
diretores (42%), política (37%), assuntos internacionais (33%), gênero e raça
(32%), Lei de Acesso à Informação (32%) e trabalhos e pesquisas desenvolvidos
pela empresa (21%).
Assista a
TV CPRM e muito mais!
*Os vídeos e o Facebook são bloqueados na rede interna da CPRM,
acesse por outro canal de internet.