segunda-feira, abril 22

Estudantes de Geografia visitam a Superintendência Regional de Salvador


Estudantes  do curso de Geografia da Universidade Católica do Salvador
 durante visita a Unidade Regional de Salvador 
Alunos do curso de Geografia da Universidade Católica do Salvador (UCSal), visitaram  no dia 14 de abril, a  Superintendência Regional de Salvador do Serviço Geológico do Brasil ( CPRM) para conhecer  o trabalho desenvolvido pela instituição. Os estudantes realizam a disciplina de Climatologia, ministrada pelo professor Augusto César Copque, que acompanhou a visita.

Na ocasião, professor e alunos foram recebidos pelo analista em Geociências Euvaldo Carvalhal Britto, pelo técnico em Geociências, Gilberto Nunes Barreto e pelo Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial Miguel Anderson Santos Cidreira, que apresentou aos estudantes as atividades desenvolvidas pela empresa em âmbito estadual e nacional.

Estudantes conheceram os instrumentos usados na medição de dados
meteorológicos pela Rede Hidrometeorológica Nacional, operada pela CPRM.
Os estudantes conheceram os instrumentos usados na medição de dados meteorológicos pela Rede Hidrometeorológica Nacional, operada pela CPRM em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA). Miguel e Gilberto apresentaram as estações experimentais situadas na área externa da empresa e explicaram seu  funcionamento e a importância da medição de dados hidrológicos.

Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400