quarta-feira, março 13

Site da Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências está no ar


Na data em que se comemora o dia Internacional da Mulher, a Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências (ABMGeo) fez o lançamento oficial de seu site para o público. Este é um passo muito importante para a Associação, fundada em agosto de 2018 durante o Congresso Brasileiro de Geologia. Além de um importante canal de comunicação com o público, também estarão abertas através do site as inscrições para sócias e sócios. As categorias estão divididas em: Sócias Titulares, Sócias Estudantes, Sócios Apoiadores e Sócios Institucionais. As anuidades variam de 65 reais, para profissionais, à 20 reais, para sócios apoiadores e todas as informações estão disponíveis no site.

A ABMGeo manifesta seu interesse em firmar parcerias com empresas e instituições públicas e privadas que atuem promovendo e desenvolvendo o conhecimento geocientífico. “ É muito importante nesse momento inicial termos visibilidade e firmar parcerias com instituições e empresas já reconhecidas nas geociências para promovermos cada vez mais a equidade profissional em nosso meio. Estamos muito honradas com todo apoio que recebemos de mulheres geocientistas de todo o Brasil e contamos com a participação de todas para que tenhamos uma rede de atuação cada vez maior”, diz Lila Queiroz atual presidente da ABMGeo. A CPRM tem apoiado a ABMGeo desde sua fundação e conta com duas pesquisadoras na diretoria da Associação: Lila Queiroz (SUREG-BH) e Luciana Felício (Brasília-DF). 

Apesar de pouco tempo de criação, a ABMGeo já esteve presente em diversos eventos no Brasil e tem uma agenda cheia para 2019. Destaca-se o evento “Racismo na Geociência: Geólogas Negras discutem o tema”, que irá ocorrer no dia 18/03/2019 no Rio de Janeiro, promovido e mediado pela diretora da ABMGeo Larissa Lago. 

A ABMGeo já está presente nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, e agora também no site : www.abmgeo.com.br. Dúvidas ou sugestões também podem ser enviados por e-mail através de diretoria@abmgeo.com.br.

Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências (ABMGeo)
Rua dos Aimorés, 562 – Funcionários
Belo Horizonte - MG, 30140-070
diretoria@abmgeo.com.br
www.abmgeo.com.br

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400