quarta-feira, outubro 10

Pesquisadores da CPRM vão participar do Simpósio do Ouro em Minas Gerais

As inscrições para o simpósio são limitadas e já estão abertas. (Fonte: SBG)

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), o Simpósio do Ouro em Minas Gerais ocorre durante os dias 8 e 9 de novembro no Centro Universitário UNA em Belo Horizonte. O evento contará com pesquisadores em Geociências e outros funcionários do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Resultado de uma parceria da SBG com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Consulado Canadense e outras universidades, o tema do simpósio é “uma visão holística sobre este metal de valor”. A programação inclui debates sobre os aspectos econômicos do ouro, a relação com o meio ambiente, com a economia e com a história da região de Minas Gerais.

De acordo com Osvaldo Castanheira, da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT) da CPRM, a participação dos pesquisadores abre portas para novos projetos na empresa. “O simpósio atende a necessidade de treinamento e de informação continuada dos profissionais, aumentando a possibilidade de gerar produtos com maior qualificação técnica e com uma visão holística sobre o ouro”.

Castanheira afirmou ainda que o simpósio “será uma oportunidade ímpar para os técnicos geólogos, engenheiros, geofísicos, economistas, administradores e todos aqueles que atuam nas áreas das geociências se informarem sobre o que há de mais atual no setor”.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa.

Para mais informações acesse www.sbg-mg.org.br ou envie um e-mail para sbgmg@sbg-mg.org.br.

Laryssa Oliveira
Revisão: Anna Reis
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400