quinta-feira, agosto 23

Pesquisadores apresentam áreas que a CPRM vai licitar durante congresso no Rio de Janeiro

Os pesquisadores Ricardo Wosniak e Márcio Remédio
Os pesquisadores Márcio Remédio e Ricardo Wosniak apresentaram projetos de mineração que a CPRM pretende licitar ainda este ano. Eles explicaram o processo de construção do edital de licitação dos títulos minerários de carvão em Candiota (RS) e do depósito Polimetálico (cobre, chumbo, zinco e outros minerais) em Palmeirópolis (TO), que serão oferecidos aos investidores.

Ricardo Wosniak apresentou dados técnicos sobre o depósito de Palmeirópolis
“O foco da CPRM é dar um viés econômico ao seu portfólio de projetos que somam mais de 300 áreas”, disse Wosniak durante apresentação sobre Palmeirópolis para uma plateia formada por pesquisadores e estudantes. O pesquisador explicou que o projeto possui boa infraestrutura e que a CPRM realizou uma série de estudos. Citou, como exemplo, geologia local, arcabouço estrutural, geocronologia, prospecção geoquímica e geofísica, além de modelagem dos corpos mineralizados.

Já Márcio José Remédio, que também é coordenador da CPRM no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) explicou os principais pontos da minuta do edital, como o modelo de negócio e o cronograma para realização da licitação em dezembro. Márcio destacou também os principais atrativos de carvão em Candiota.

Márcio Jose Remédio falou sobre o edital de licitação

Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil – CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400