O Relatório de Mídia Espontânea do
Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado pela Assessoria de Comunicação da
empresa, mostra que a instituição foi citada em 366 reportagens neste ano até a
1º semana de maio, uma média de duas notícias por dia.
Na TV foram 89 minutos de exposição das ações desenvolvidas pela instituição nos principais telejornais do país.
Em relação à audiência, destacam-se
nove participações no Jornal Nacional, totalizando cerca de 3 minutos de
visibilidade. Considerando o custo de inserção no horário nobre, o valor de
aparição da marca é estimado em mais de R$ 3 milhões.
Entre as ações para divulgação, o
relatório cita o lançamento do Mapa Tectônico América do Sul, a cobertura do
Fórum Mundial da Água, a parceria entre CPRM, ANP e Petrobras e os projetos de
geologia e recursos minerais que a empresa está lançando este ano.
Os principais temas veiculados na
imprensa no período foram às cheias dos rios Madeira, Acre, Mamoré, Amazonas e
Doce (57 reportagens), as chuvas no Piauí (20), mapeamentos de áreas de risco
em Santa Catarina (26) e tremores de terra no Brasil (65).
Neste momento, a CPRM trabalha em um
plano estratégico de comunicação integrada, com objetivo de ampliar o diálogo
da instituição com a sociedade e seus diversos públicos de interesse e dar mais
visibilidade às ações do Serviço Geológico do Brasil.
O plano é parte das ações de
comemorações dos 50 anos da instituição, que deverão ser implantadas entre
agosto de 2018 e agosto de 2019.
Assessoria
de Comunicação
Serviço
Geológico do Brasil - CPRM
(61)
2108-8400