quinta-feira, dezembro 21

Diretoria de Geologia e Recursos Minerais reúne equipe para debater programação de 2018

Equipe da DGM
De 11 a 15 de dezembro, Geremis, chefes de departamentos e divisões e coordenadores da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais – DGM reuniram-se reunidos no Escritório do Rio de Janeiro para traçarem metas e perspectivas para a programação a ser desenvolvida no período 2017-20121.

Na abertura, o diretor José Leonardo Andriotti enfatizou o esforço que todos devem fazer para cumprir os projetos, lembrando que em 2018  com a entrada de recursos a prioridade é o engajamento de todos na entrega dos trabalhos, e que o aporte de recursos do próximo ano será dentro da atividade-fim da empresa e com lançamento de novos produtos.

Lembrando que as Unidades Regionais devem procurar divulgar os seus projetos, cada uma em sua região, buscando contatos com as universidades e a comunidade em geral, oferecendo palestras e aulas sobre os produtos da CPRM, usando todo o conhecimento do Serviço Geológico.

“A hora é de derrubar barreiras, nós temos que nos comunicar, nos integrar, com todas as áreas da empresa, é primordial que façamos reuniões e mostrar o que estamos fazendo”, disse Andriotti.

Tendo como objetivo não só a avaliação das metas de 2017, os gestores também puderam visualizar o que as equipes estão aptas e habilitadas para realizar em 2018 e, assim, poder definir o plano de trabalho.

Para a chefe do Departamento de Geologia, Lucia Travassos,  “O ano de 2018 será um ano de finalização de ciclos de conclusão de projetos, na tentativa sempre de adequar a nossa possibilidade de execução, a nossa capacidade operacional às propostas.

Marcelo Esteves de Almeida, chefe do Departamento de Recursos Minerais, salientou que a reunião conseguiu hierarquizar aquilo que realmente é considerado como fundamental dentro da DGM. “Nós conseguimos uma maior integração entre as equipes regionais e a gestão técnica nacional”, finalizou.


Ao final, Andriotti entregou aos empregados Gilberto José Machado e Isao Shintaku placa de agradecimento pelos anos trabalhados na CPRM, pois eles estão inscritos no Programa de Desligamento Incentivado e de Sucessão Programada.

Gilberto José Machado recebe placa de agradecimento


Isao Shintaku recebe placa de agradecimento
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

(61) 2108-8400