segunda-feira, dezembro 11

CPRM promove curso para tripulação de embarcações

Nos dias 27 de novembro a 01 de dezembro, a Superintendência Regional de Belém (SUREG-BE) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu o curso de Pilotagem Náutica ministrado por instrutores da Capitania dos Portos. O projeto faz parte da implementação do Sistema de Segurança no Trabalho na CPRM e contou com aulas teóricas no Auditório da SUREG-BE e práticas na Baia do Guajará em barcos cedidos pela Hidrologia, Marinha e Policia Federal.

Homero Junior (Gehite-Be), Cristiane Sousa(Gerid-Be) e César Lisboa(Geremi-Be) prestigiaram a cerimônia de diplomação

Através da iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA-BE) e com a parceria entre a CPRM, a Companhia das Docas do Pará e a Capitania dos Portos, foi disponibilizado mais de quarenta vagas para servidores da Aeronáutica, CPRM, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, CDP, Marinha, Polícia Federal, Polícia Civil, SEFA e Receita Federal.
Representando a CPRM, doze colaboradores participaram do curso, dentre eles, técnicos, pesquisadores e engenheiros das gerências técnicas. Régis Leandro Lopes da Silva, pesquisador em geociências da CPRM, se destacou ao longo do curso e no final obteve a segunda colocação na avaliação escrita.

Os alunos receberam o diploma em uma cerimônia oficial no auditório do Ministério da Agricultura com a presença do Capitão dos Portos José Alexandre Santiago da Silva. Com essa certificação, todas as pessoas que fizeram o curso poderão obter a carteira de Arrais Amador e pilotar embarcações de até 9 pés.

SUREG-BE promove curso de Pilotagem Náutica 
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

(61) 2108-8400