sexta-feira, dezembro 22

CPRM entrega relatório de Setorização de Risco do município de Aparecida de Goiânia

O município de Aparecida de Goiânia já possui relatório de Setorização de Risco. O trabalho foi desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) com a finalidade de identificar, delimitar e caracterizar as áreas ou setores sujeitos à ocorrência de processos destrutivos de movimentos de massa, enchentes de alta energia e inundações. No total, foram vistoriadas e identificadas pela equipe de Riscos Geológicos da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (GEHITE) de Goiânia 18 áreas, com 303 moradias e 1103 pessoas em risco.

Rodrigo Luiz Gallo Fernandes, Vivian Athaydes Canello Fernandes, Juliano Tadeu Moreira Cardoso, Mauro Campos Trindade, Deyna Pinho e Devaldo Ferreira de Paula

O trabalho foi entregue no dia 15 de dezembro. O ato contou com a presença do Superintendente de Defesa Civil, Juliano Tadeu Moreira Cardoso, do Diretor de Proteção Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Devaldo Ferreira de Paula, e, representando a CPRM, o Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Mauro Campos Trindade, a Supervisora de Hidrologia e Gestão Territorial, Vivian Athaydes Canello Fernandes e os Pesquisadores em Geociências e executores do Projeto Rodrigo Luiz Gallo Fernandes e Deyna Pinho.

As atividades foram desenvolvidas em três etapas, tendo início com a apresentação das metodologias a serem utilizadas no trabalho de Setorização de Riscos. A etapa das atividades de campo foi realizada nas áreas onde havia históricos de desastres naturais ou em áreas onde existem situações de risco. O mapeamento de risco, que compreendeu o período de 4 a 28 de julho, contou com o apoio dos agentes de Defesa Civil da Prefeitura de Marivânia: Jesus Farias, Priscila Ribeiro e Roneiron Souza. A fase final consistiu na definição e descrição de áreas de risco geológico alto e muito alto e elaboração do Relatório Final. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

(61) 2108-8400