O
superintendente Edgar Iza, Alberto Lacerda, da Comissão de Sustentabilidade e a
coordenadora
Nacional de Sustentabilidade Ana Paula Petito |
O objetivo do treinamento foi alinhar as diretrizes e práticas da Unidade com as metas da Comissão Nacional. A visita possibilitou conhecer a equipe de limpeza da Regional e verificar as atividades que esta desenvolve.
No treinamento, foi explicado que as atividades de coleta seletiva solidária em órgãos públicos vêm da demanda imposta pelo Decreto nº 5.940 de 2006, o qual institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. Também foi compartilhado com a equipe de limpeza alguns dos conceitos importantes da atividade.
Na ocasião, também foi divulgada a consolidação das atividades de sustentabilidade da CPRM para o ano de 2016, destacando dados quantitativos nacionais de todos os itens coletados ao longo do ano passado.
Coordenadora nacional de Sustentabilidade Ana Paula Petito (ao centro) e equipe de Salvador
Foi salientada a importância de algumas práticas institucionais para o bom andamento do programa, como formalização da coleta seletiva solidária nas Unidades Regionais, a implementação do kit padrão de lixeiras (Reciclável/Não Reciclável), acompanhamento quantitativo mensal dos materiais recicláveis, através de relatório padrão e a divulgação periódica da consolidação nacional dos resíduos recicláveis recolhidos na CPRM.
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400