segunda-feira, abril 3

Eventos em Salvador e no Rio de Janeiro encerram o mês da mulher na CPRM

Apresentação da Pesquisadora em Geociências Maisa Abram

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi intensa no Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e encerrou com duas atividades importantes realizadas nas superintendências de Salvador e do Rio de Janeiro.

Na terça-feira, dia 28, o Museu de Ciências da Terra e o Centro de Saúde Ocupacional do Departamento de Recursos Humanos promoveram em parceria no Escritório Rio de Janeiro o evento Dia da Mulher na CPRM. Pela manhã, houve a abertura da exposição A Casa – Substantivo Feminino. A mostra exibiu fotografias de Noelia Albuquerque e obras e painéis de tecido denominados “As Ritas”, baseados na personagem Rita do livro “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, que fazem parte dos trabalhos da artista plástica Denise Kosta.
Após, a psicóloga Vanda Lucia Martins, do Centro de Saúde Ocupacional, mediou debate A Mulher no Mundo de Hoje e a Mulher no “mundo” da CPRM, onde foi feita uma reflexão acerca da trajetória e conquistas da mulher, principalmente na CPRM, com a participação das empregadas. À tarde, houve a oficina Mulher Faz Tudo, onde a equipe de manutenção do Serviço de Administração e Finanças (Serafi), ensinou, de forma simples, conhecimentos básicos de manutenção doméstica, a fim de facilitar o dia-a-dia das mulheres.
Da esquerda para direita: Rafaela Viana (assistente Social); Maisa Abram (palestrante); Ana Paula Petito (palestrante); Nivia Pina (ciclo de palestras); Paula Barreto (palestrante); Alberto Lacerda (ciclo de palestras) e Isabel Matos (ciclo de palestras)

Dando continuidade às comemorações, a equipe do Ciclo de Palestras da Superintendência Regional de Salvador em ação conjunta com o Comitê Regional Pró-Equidade de Gênero e Raça e o Serviço Social promoveram na quarta-feira, dia 28, a mesa redonda: Os desafios Enfrentados pela Mulher Gestora. A proposta foi realizar um encontro com mulheres gestoras, de áreas diversas, para trocar experiências e compartilhar as principais realizações, dificuldades e superações.
A coordenadora da Comissão Nacional de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária, Ana Paula Braga Petito; a pesquisadora em Geociências da CPRM da Divisão de Avaliação de Recursos Minerais (Diarmi), Maisa Bastos Abram e a coordenadora do programa A Cor da Bahia - professora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (UFBA), Paula Cristina da Silva Barreto participaram do evento, que também marca a abertura oficial do calendário do Ciclo de Palestras promovido na unidade regional.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400