sexta-feira, março 31

Encontro de Planejamento Estratégico - Debate sobre a Reestruturação Organizacional


O encontro busca a construção da nova estrutura organizacional para fazer frente aos desafios da instituição nos próximos anos

Rio de Janeiro – O Projeto de Construção das Diretrizes Estratégicas, Reestruturação Organizacional e Desenvolvimento das Lideranças entra agora em sua segunda etapa. O grupo formado por empregados de diversas áreas do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está reunido na sede da Fundação Dom Cabral, no Rio de Janeiro, para discutir a proposta de reestruturação da empresa, que será submetida para apreciação da Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração. 


O workshop prevê uma ampla análise da estrutura atual e o debate visando consolidar o redesenho da nova estrutura organizacional para fazer frente aos desafios da instituição nos próximos anos.

A elaboração coletiva da proposta conta com participação de representantes de todas as áreas da empresa

A próxima etapa do projeto será a mobilização para implantação da nova estrutura, fundamentada em indicadores e metas de gestão, e a entrega de produtos que possam causar impacto positivo na sociedade. Na sequência, será implementado o programa de desenvolvimento de lideranças para capacitar e treinar empregados para assumir postos de liderança nesse novo ciclo da empresa. 

O debate sobre a nova organização da empresa busca definir prioridades

O encontro que começou na terça-feira (28/3), termina nesta sexta-feira (31/3), estimula o debate sobre a organização da empresa, prioridades, processos, produtividade, insumos, qualidade dos produtos e serviços, além da identificação e segmentação dos clientes púbicos e privados que utilizam ou consomem dados gerados pela empresa. 

A construção conjunta é um passo importante na elaboração de diretrizes estratégicas para melhoria dos macros processos visando à eficiência, agilidade e qualidade dos produtos, além da percepção da imagem da instituição perante governo e sociedade. 

Equipe reunida na sede da Fundação Dom Cabral, no Rio de Janeiro

A primeira etapa do processo começou com o workshop de alinhamento estratégico, realizado em fevereiro em Nova Lima (MG), que reuniu 56 empregados. Juntos eles elaboraram mapa estratégico que revisitou a missão e valores da empresa. O trabalho em grupo foi apresentado aos colegas e todos tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões para melhorar a proposta. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400