quarta-feira, março 22

CPRM e Ibram discutem parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Representantes do IBRAM-Amazônia e da Câmara de Indústria e Mineração
Brasil-Alemanha recebidos na Superintendência Regional de Belém



No dia 17 de março, colaboradores da Superintendência Regional de Belém do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) receberam a visita de técnicos do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e de representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha para avaliar a possibilidade de promover convênio interinstitucional na área de mineração. O Ibram foi representado por Raul Porto e Alberto Rogério Benedito da Silva, que estavam acompanhados do coordenador do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Alessandro Colucci. 

O motivo do encontro foi o interesse do Ibram em conhecer os projetos em desenvolvimento na Gerência de Geologia e Recursos Minerais (Geremi) de Belém, os quais foram apresentados pela gerente da área Lúcia Travassos da Rosa Costa. Em seguida, Alessandro Colucci apresentou o portfólio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, destacando as possibilidades de convênios interinstitucionais. O Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais foi inaugurado em 2015 no Brasil pelo vice-ministro do Ministério da Economia e Energia da Alemanha (BMWi), Matthias Machnig, com o objetivo de articular a indústria alemã com a indústria extrativa brasileira.

Participaram ainda o gerente de Hidrologia e gestão TerritoriaL (GEHITE) João Batista Marcelo de Lima, representando o Superintendente Regional de Belém; os supervisores da Geremi Cesar Chaves e Cintia Gaia, o coordenador do Projeto Área de Relevante Interesse Mineral (ARIM) Tapajós Marcelo Lacerda Vasquez e o pesquisador em geociências Raphael Neto Araújo, que atua do Projeto ARIM Carajás.

Lúcia Travassos apresentando os principais projetos da Gerência
 de Geologia e Recursos Minerais de Belém.



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400