quarta-feira, fevereiro 1

Empresa brasileira lança software para modelagem geológica e geoestatística de recursos minerais



Desenvolvido pelo Prof. Dr. Jorge Kazuo Yamamoto, referência no ensino e aplicação de Geoestatística, professor titular aposentado da USP, autor de dois livros e inúmeros artigos sobre o tema, o GEOKRIGE é um sistema integrado para modelagem geológica e geoestatística de recursos minerais, que promete facilitar a vida dos gestores e empresas unindo funcionalidades, interface amigável, preços acessíveis e possibilita a obtenção de resultados de forma simples e rápida.

O GEOKRIGE possui um poderoso visualizador de objetos 3D com renderização instantânea de modelos tridimensionais com milhões de blocos e diversas outras opções para a verdadeira análise tridimensional da mineralização. Por meio de um fluxo de trabalho dinâmico e uma interface amigável, o GEOKRIGE promete descomplicar a rotina dos usuários, garantindo eficiência e produtividade, por um preço acessível, mais competitivo que os produtos concorrentes, além de unir funcionalidades em uma única plataforma que hoje demandam a contratação de mais de um software.

Em resumo, o grande diferencial do GEOKRIGE é ser um software nacional, inovador, de uso simples e fácil, com todas as funcionalidades para solução da maioria dos problemas encontrados em avaliação de recursos minerais.
Os interessados podem adquirir a licença do software online, no site www.geokrigagem.com.br ou entrar em contato com a empresa e agendar uma apresentação presencial na sede da organização, localizada em São Paulo.
O GEOKRIGE é propriedade da GEOKRIGAGEM, startup focada no desenvolvimento de tecnologias e soluções especializadas no âmbito da Geoestatística para aplicações em diversas áreas como Mineração, Meio Ambiente, Geotecnia, Agricultura, Recursos Hídricos e Florestais. Além do software, a proposta da Geokrigagem é compartilhar experiências por intermédio de cursos e serviços, com o intuito de colaborar no desenvolvimento de projetos reconhecidos pela excelência, exatidão, confiabilidade e inovação tecnológica.
O Prof. Dr. Jorge Kazuo Yamamoto, fundador da Geokrigagem, é geólogo formado pelo Instituto de Geociências em 1976. Foi geólogo pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e foi professor titular do Instituto de Geociências da USP, onde atualmente é professor sênior. É revisor de periódicos nacionais e internacionais. Ao todo são mais de 40 anos de experiência em programação de computadores (Fortran IV, Basic, Turbo Pascal, Delphi e GLScene) e mais de 25 anos dedicados ao ensino e pesquisa de Geoestatística em nível de graduação, pós-graduação e extensão universitária na USP, o que faz dele referência no ensino e aplicação de Geoestatística.