sexta-feira, dezembro 16

CIPA do Rio de Janeiro promove palestra sobre acidente de trabalho



No dia 14 de dezembro, os empregados do Escritório do Rio de Janeiro assistiram a palestra  “Percepção de Riscos no Ambiente Administrativo”, ministrada pelo engenheiro João Carlos Silva Ramos.


A palestra faz parte do Cipa pocket, que consiste  de encontros onde serão abordados temas de relevância e interesse nas áreas de segurança, prevenção e bem-estar.

O palestrante demonstrou que risco existe o tempo todo porque o perigo está a nossa volta, e o que a Cipa busca é medida de controle para evitar possíveis acidentes dentro do ambiente dentro do ambiente de trabalho. A primeira causa de acidente de trabalho é a autoconfiança, onde as pessoas que estão acostumadas a fazer determinado trabalho acabam por entrar em uma zona de conforto e que acaba culminando em um acidente. Para evita-los é preciso que haja conscientização,  comprometimento e disciplina , para que a rotina não deixe que  o trabalhador  deixe de perceber  as situações de risco.

“A principal ferramenta para evitar  acidentes é você mesmo, faça a sua parte. Sua segurança depende de suas atitudes”, disse João Carlos durante a palestra.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240