terça-feira, julho 5

Profissional da CPRM é homenageado pelo Centro Universitário UNA

  O diretor do Campus Barro Preto discursa durante a solenidade

No dia 30 de junho, o analista em Geociências do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Osvaldo Castanheira, foi homenageado pelo Centro Universitário UNA, de Belo Horizonte, pela contribuição para a transformação da sociedade, nos 32 anos de trabalho como professor na instituição. Castanheira recebeu uma placa com o reconhecimento, respeito e gratidão de toda a comunidade da UNA.

Castanheira recebe a placa 

A solenidade, realizada no Campus Barro Preto, contou com a presença do reitor Átila Simões da Cunha, do diretor do Campus Barro Preto e do Instituto de Graduação Tecnológica, Marco Túlio Carvalho de Souza Andrade, de todos os coordenadores de curso, além de professores e alunos. Falando durante o evento, Marco Túlio Andrade destacou o simbolismo da solenidade, escolhida para ocorrer na sala de professores, em um dia normal de aula. 

“A escolha se deve porque aqui, nesta sala, Castanheira passou grande parte do seu tempo, preparando aulas para as inúmeras disciplinas que ministrou”, disse Daniel. Já uma aluna enalteceu a forma especial com que o professor Osvaldo Castanheira ensina, sempre disponível e atuante na vida acadêmica.

Presença de colegas e alunos
Nos 32 anos de UNA, Castanheira lecionou as disciplinas: Estatística, Administração de Materiais, Organização Sistema e Métodos, Sistema de Informação e Controle, Estrutura e Administração de Processos Organizacionais, entre outros. Também foi um dos mentores de um projeto de reestruturação organizacional da UNA.

Osvaldo Castanheira é funcionário há 46 anos da CPRM, lotado na Superintendência Regional de Belo Horizonte.