terça-feira, julho 5

Comissão de Sustentabilidade de BH doa agasalhos à Leuceminas

O superintendente Paulo César, os membros da Comissão Edilson, Lindinalva e
Elizabete, com um dos fundadores da Leuceminas, Antônio Matozinhos

Representantes da Comissão de Sustentabilidade da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH) estiveram na Associação dos Leucêmicos de Minas Gerais (Leuceminas), no final de junho, para fazer a entrega de roupas e agasalhos doados pelos funcionários e de materiais recolhidos na empresa para a companha do agasalho 2016.


A Leuceminas é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada há 18 anos a prestar assistência aos portadores de leucemia. Funcionando no bairro Nova Esperança, em Belo Horizonte, os assistidos são na maioria crianças e adolescentes extremamente carentes oriundos de todo o país.

Comissão de Sustentabilidade descarrega as doações
O trabalho da Leuceminas consiste em hospedar aos assistidos durante todo tratamento, dando suporte a eles e aos seus acompanhantes, oferecendo alimentação, medicamentos, serviços ambulatoriais, serviço de odontologia e deslocamento para as sessões de tratamento em clínicas e hospitais.

Todo trabalho da associação é realizado por voluntários, sem a ajuda de nenhum órgão governamental. No momento a associação dá assistência a 83 crianças e adolescentes e cerca de 80 adultos.

Instalações da Leuceminas 
A Comissão de Sustentabilidade entregou à associação 499 peças de roupas (masculina, feminina, de crianças, luvas, toucas, calçados e brinquedos diversos), além de um videocassete, aparelho de DVD, impressora com fax, televisão de 20 polegadas e um ventilador.

Participaram da entrega o superintendente da Sureg-BH, Paulo César de Souza, e os representantes da Comissão de Sustentabilidade, Edilson Siqueira, Elizabete Costa e Lindinalva Ramos.