quarta-feira, maio 11

Comissão de Sustentabilidade de BH realiza nova campanha de coleta seletiva

Elizabeth Cadete Costa e Edilson Siqueira da
Comissão de Sustentabilidade da Sureg-BH

A Comissão de Sustentabilidade da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH) realiza mais uma campanha de coleta seletiva nas dependências da empresa. O objetivo é conscientizar aos empregados da importância de descartar corretamente os materiais para destinação à reciclagem e reutilização pela sociedade. “A ideia é sempre manter as pessoas atentas ao bom destino dos materiais recicláveis, evitando o descarte na natureza e contribuindo para a preservação ambiental”, disse Edilson Siqueira, da Comissão de Sustentabilidade.

Como parte da campanha, a comissão organizou, no dia 10 de maio, uma atividade na Sureg com a exibição do filme “Lixo Extraordinário”. Trata-se de um documentário do artista plástico Vik Muniz com catadores de materiais recicláveis no aterro sanitário de Jardim Gramacho, no Rio de janeiro. O documentário foi premiado no Brasil e exterior, ao relatar a vida dos trabalhadores do aterro.

Durante a atividade houve o recolhimento de produtos descartáveis como garrafas pets, pilhas e diversos materiais eletrônicos.