sexta-feira, agosto 14

Equipe do Geodiversidade do estado do Tocantins recebe treinamento em Goiânia

As coordenadoras do Deget com a equipe de pesquisadores em Goiânia

No período de 10 a 13 de agosto, as coordenadoras Maria Adelaide Mansini e Maria Angélica Barreto, do Departamento de Gestão Territorial (Deget/CPRM), promoveram, na Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO), um treinamento da equipe local para a retomada dos trabalhos de execução do Projeto Geodiversidade do Estado do Tocantins.

A proposta do projeto foi apresentada ao superintendente Luiz Fernando Magalhães e às gerências, ressaltando a importância da participação de todos os gerentes e equipe técnica para o bom andamento dos trabalhos. 

Segundo as coordenadoras do treinamento, o estado do Tocantins é um dos últimos a ser finalizado dentro do Projeto Geodiversidade para os estados. Iniciado em 2007, o projeto constitui-se num instrumento de macro política para os gestores públicos e representa uma tradução do conhecimento geológico para fins de planejamento.

Antes do treinamento, Mansini e Barreto detalharam ao superintendente Magalhães; ao supervisor de Hidrogeologia e Gestão Territorial, Tomaz Edson de Vasconcelos; às demais gerências; e à equipe de pesquisadores, Maurício Gomes Rocha, Márcio Costa Abreu e Davi Nascimento Souza,  os procedimentos a serem adotas para dar continuidade à execução dos trabalhos. Além da coordenação do Deget e da equipe da Sureg-GO, o projeto conta com a participação da pesquisadora Marcely Machado, da Superintendência Regional de Salvador (Sureg-SA).