quarta-feira, julho 1

Pesquisa atesta importância do Programa Trilha do Conhecimento



Lançado em março deste ano, o Programa Trilha do Conhecimento da CPRM já conta com 505 empregados inscritos e mais de 1500 cursos realizados . Os cursos Excel – Criando Fórmulas, Gestão do Tempo e Relacionamento Interpessoal destacam-se entre os mais acessados. Novos temas ainda serão implementados na plataforma online que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências instrumentais, comportamentais e de gestão dos funcionários.

Para avaliar os primeiros resultados obtidos com o programa, a Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos realizou uma pesquisa de opinião, que comprovou o alto índice de adesão nos cursos a distância. “A média de solicitações de treinamentos da Trilha do Conhecimento por pessoa é superior a três cursos e a média de conclusão é próximo aos 90%”, destaca Silvia Azevedo, chefe de Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos.


Todos os cursos do Programa Trilha 
do Conhecimento oferecem certificação digital
De acordo com o levantamento, a maioria dos participantes da pesquisa são mulheres. É importante ressaltar que foram coletadas informações quantitativas e qualitativas. Com os dados mensurados espera-se aperfeiçoar o trabalho que vem sendo realizado. “Conseguiremos ainda mais adesões a partir do momento em que o programa estiver completamente alinhado para todas as áreas de interesses dos colaboradores da CPRM”, afirma Azevedo.

Para a técnica em Geociências e supervisora da Gerência de Administração e Finanças da Sureg-GO, Eulina Paula da Silva, a iniciativa acrescenta muito ao exercício da profissão. Após ter concluído quatro cursos, Eulina destaca a praticidade e acessibilidade da plataforma online. Ela ainda afirma que é necessária a continuidade do Programa.


Para se inscrever, é preciso encaminhar uma solicitação para o e-mail:  treinamento@cprm.gov.br