sexta-feira, janeiro 10

Novos concursados vão passar por processo de ambientação


Profissionais do RH que vão acompanhar a 
ambientação nas unidades regionais
Começa na próxima segunda-feira (13/1), o período de ambientação dos novos concursados que chegaram à empresa. Ao todo 236 profissionais irão participar desta etapa com o objetivo de conhecerem melhor a instituição. Entre eles: 127 geólogos, 21 geofísicos e 18 engenheiros hidrólogo, totalizando 166 pesquisadores; e 44 analistas e 25 técnicos, distribuídos pelas unidades regionais.

 Belo Horizonte recebeu a maior quantidade dos novos concursados, 36 ao todo; em seguida São Paulo e Goiânia com 23 cada; Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Velho receberam 20 novos empregados; Recife, 15; Teresina, 14; sede em Brasília e Porto Alegre 12; Belém 11; e Fortaleza, 10 concursados.

“Durante três dias eles vão receber explicações sobre o funcionamento da CPRM, as principais atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos pelas diretorias, além de dinâmicas de grupo e palestras com a finalidade de auxiliar a adaptação e estimular esses profissionais que acabam de chegar à CPRM”, informa o diretor-presidente em exercício, Eduardo Santa Helena.

“A ideia é motivar os novos concursados e fazer com que eles se encantem pela empresa. Para isso desenvolvemos uma programação para esta ambientação que privilegia a interação e a troca de experiências, com recursos audiovisuais, que irão envolver esses profissionais e lhes dar um panorama sobre a CPRM,” diz Silvia Mendes Azevedo, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Didehu).


Silva destaca que a grande novidade na ambientação será o sistema interativo para colher percepções dos novos empregados sobre a empresa, além de  checar  a aprendizagem do conteúdo que será ministrado  durante o período.  “Nossa equipe estará acompanhando a ambientação em todas as unidades regionais para garantir a padronização do conteúdo que será apresentado aos novos concursados”, destaca Silvia.