segunda-feira, dezembro 9

Porto Velho recebe novos concursados



 Novos empregados já estão trabalhando em Porto Velho

A Residência de Porto Velho acaba de receber 12 novos profissionais do concurso público promovido pela CPRM. Até janeiro outros 21 chegam para trabalhar na unidade regional, totalizando 33 novos profissionais, entre eles: geólogos, engenheiros, técnicos em hidrologia e administradores.

Na quinta-feira (5/11) eles participaram de encontro com a psicóloga Isabel Gemelli para conhecer um pouco mais sobre a instituição. Os novos empregados se reuniram ainda com o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, que estava em Porto Velho. Na ocasião, Santa Helena citou os principais projetos que estão sendo executados pela CPRM. 

Eduardo Santa Helena se reuniu com
os novos concursados 
“Estamos com uma gama de ações muito grande. A empresa nos últimos anos deu um salto de qualidade e por isso vem sendo demandada cada vez mais pelo governo. Esse concurso reflete essa melhoria em nossos processos. Conseguimos em parceria com o Cespe fazer um concurso em tempo recorde. E vocês são a prova desse dinamismo, pois já estão trabalhando”, disse o diretor, destacando ainda que, com a chegada dos novos concursados será possível atender solicitações de transferência dos empregados.

Santa Helena elogiou o trabalho realizado pela unidade regional para receber os novos empregados. “Realmente a gente percebe que eles se prepararam para acolher os concursados. A Residência está de parabéns pelo trabalho” disse o diretor. A chefe da Residência, Helena da Costa Bezerra disse que a unidade passou por uma reforma para tender a nova realidade.  “Fizemos adequações que visam atender ao aumento de funcionários”, disse Helena.

Expectativa - A mineira Lyntherner Bianca se formou em geologia pela Universidade de Ouro Preto. Ela vai trabalhar com geocronologia, na área recursos minerais. Bianca diz que se sente orgulhosa em trabalhar numa instituição de prestigio como CPRM.  O geólogo paulista Thiago Franzolin diz que sua expectativa é crescer profissionalmente dentro da empresa. Já o engenheiro gaúcho Franco Bunffon afirma que pretende trazer sua experiência em consultoria no setor privado para ajudar a desenvolver projetos na área de hidrologia. 


 Na ocasião o diretor destacou os
principais projetos da empresa
Para o brasiliense Paulo Gramacho formado em biologia, “trabalhar na Amazônia era um sonho”. Ele assumiu cargo de técnico em hidrologia na unidade. O mais experiente do grupo é o geólogo José Antônio, que há 15 anos trabalha na construção de usinas hidrelétricas na região. Ele vai atuar no mapeamento de áreas de risco.