quarta-feira, novembro 6

Técnicos assumem em Belo Horizonte

Gerente Márcio Silva, supervisor Júlio César Pinho e
técnicos que irão atuar na Geremi

A Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH) começou a receber os primeiros aprovados no concurso público realizado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).  Ontem, (5/11), 12 técnicos chegaram para atuar nas gerências de Geologia e Recursos Minerais (Geremi); Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite); e Relações Institucionais e Desenvolvimento (Geride).

Ao dar as boas-vindas aos técnicos que atuarão na Geride, o gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Marcelo de Araújo Vieira, avaliou a importância da chegada de novos engenheiros químicos concursados. “Eles irão contribuir para a consolidação do Laboratório de Análises Minerais (Lamin-Caeté-MG)”, afirmou.

Gerente Marcelo Vieira, química Magda Cristina Pinto
e os novos técnicos da Geride
Para o gerente de Geologia e Recursos Minerais, Márcio Antônio da Silva, o ingresso de geólogos e geofísicos na Sureg-BH constitui-se num fator importante para o atual estágio da instituição. “Com os novos concursados teremos uma melhor condição na execução de novos projetos, de forma a atender às demandas da CPRM frente às necessidades de novos conhecimentos na área de geologia e recursos minerais para o desenvolvimento sustentável do país”, destacou.

Outro que comemorou a chegada de novos técnicos foi o gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Márcio de Oliveira Cândido. Segundo ele, os novos profissionais que estão sendo integrados à Sureg-BH, em particular à Gehite, irão contribuir para o avanço das ações em áreas de risco, hidrologia e gestão territorial. “O ingresso desses novos profissionais irá ampliar a capacidade da CPRM de oferecer, cada vez mais, importantes informações para a gestão pública e para a sociedade como um todo”, ressaltou Márcio Cândido.


Confira a relação dos técnicos que assumiram

Geremi – Geólogos Raianny Carolini Ramos Ferreira, Mahira Ferreira Tedeschi, Frederico Moreira Freitas, Francisco Teixeira Vilela, Joana Tiago Reis Magalhães e o geofísico: Higo Oliveira Nunes.

Gehite – Engenheiro hídrico Breno Guerreiro da Motta e os geólogos Natália Dias Lopes, Ítalo Prata de Menezes e Lenilson Queiroz.

Geride – Engenheiros químicos Fernando Gusmão Brandão e Ronan Sousa Oliveira.



Supervisor Haroldo Viana, gerente Márcio Cândido
e técnicos que estão iniciando na Gehite