sexta-feira, novembro 29

Superintendência de Porto Alegre realiza Encontro sobre o Estado da Arte da Geologia no Rio Grande do Sul

Ruben Sardou, José Andriotti, Michel
Godoy e João Angelo Toniolo

Durante os dias 27 e 28 de novembro foi realizado, na SUREG-PA, o Encontro sobre o Estado da Arte da Geologia do Rio Grande do Sul - 2013. O evento, uma iniciativa do Superintendente Jose Leonardo Silva Andriotti e do Gerente de Geologia e Recursos Minerais, João Angelo Toniolo, teve como objetivo a discussão sobre o tema entre profissionais de instituições públicas e privadas atuantes no Estado. 

Palestra Roberto Heemann
Durante o encontro, profissionais da área expuseram o estágio atual do conhecimento nos compartimentos geológicos do Estado do Rio Grande do Sul – Bacia do Paraná, Planície Costeira e Escudo Sul-rio-grandense, enfatizando as ações que estão sendo desenvolvidas e as perspectivas futuras em cada instituição/empresa representada. O debate entre os diferentes profissionais e o encaminhamento de propostas conjuntas ocorreu ao final de cada dia através de mesas redondas.


Dentre os presentes, o Roberto Heemann, do Centro de Excelência em Pesquisa e Inovação sobre Petróleo, Recursos Minerais e Armazenamento de Carbono (CEPAC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) que ressaltou a importância do evento como uma “excelente iniciativa e oportunidade para catalisar ações com sinergia entre empresas e centros de pesquisa para melhores práticas exploratórias”.

O representante da Diretoria de Geologia e Mineração da CPRM, Ruben Sardou Filho, parabenizou “todos os que fazem a Sureg-PA, pela iniciativa do evento, com depoimentos dos mais ilustres pesquisadores geólogos do Rio Grande do Sul, na abordagem da geologia e recursos minerais, com alto nível do conteúdo programático e das palestras”.

Já o superintendente, Andriotti, pontuou o sucesso do evento. "Bem que eu gostaria de dar minha opinião, mas o maciço comparecimento de mais de sessenta convidados externos e as palavras elogiosas de grande parte deles ao final do Encontro falam por mim."



Visitantes e pesquisadores da Sureg-PA