terça-feira, novembro 5

CPRM participa da Conferência de Promoção da Igualdade Racial


Cerca de 1400 pessoas participarão de um amplo debate em torno do tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo” na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III CONAPIR), que começa nessa terça e vai até quinta-feira (5 a 7 de novembro), em Brasília. A coordenadora do Comitê Nacional de Gênero e Raça da CPRM, Sandra Schneider participa, representando a empresa, da abertura do evento às 19 horas, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília.


O evento tem como principal objetivo reafirmar e ampliar o compromisso do governo e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no país.

Nos três dias de Conferência, a missão dos (as) participantes é apontar caminhos para a construção de um Brasil afirmativo, que considere a importância da inclusão racial nos processos de democratização e desenvolvimento do país. O debate se dá numa conjuntura favorável, com acúmulo de conquistas políticas, econômicas e sociais para o segmento negro que, pela primeira vez representa oficialmente mais da metade da população (50,7%) por autodeclaração no último Censo do IBGE (2010).

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR) e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) coordenam a organização do evento, que terá 1.200 delegados e delegadas, além de 200 convidados.

Transmissão: A solenidade de abertura (às 19h do dia 5/11) e o encerramento da III CONAPIR serão transmitidos ao vivo pela TV NBR e pelo site  do evento http://iiiconapir.seppir.gov.br/, onde também poderão ser conferidas entrevistas de participantes, fotos, matérias e vídeos. As atualizações ainda estarão disponíveis nas redes sociais Twitter (@SEPPIR) e Facebook (https://www.facebook.com/Seppir).


Mais informações:
www.seppir.gov.br/iiiconapir
Telefone: (61) 2025-7021 e 0800 645 63 59

E-mail: conapir2013@seppir.gov.br