quarta-feira, novembro 13

Comissão se reúne para discutir jornada de trabalho

Diretor Eduardo Santa Helena participa 
da abertura da reunião
Dando prosseguimento ao diálogo entre a empresa e os empregados, foi realizada nesta terça-feira (12/11), no escritório do Rio de Janeiro, a primeira reunião da comissão formada por representantes da CPRM e dos empregados para discutir jornada de trabalho e horário flexível. 

A abertura da reunião contou com a presença do diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena, que na ocasião representou o diretor-presidente, Manoel Barretto. “Tenho a certeza de que este diálogo é o caminho para construirmos um consenso em que a empresa é quem vai sair ganhando”, destacou o diretor. De acordo com ele “a Diretoria Executiva tem interesse de que, ao final dos trabalhos, a comissão possa apresentar sugestões que irão  ajudar no aperfeiçoamento da gestão.” Segundo Santa Helena, a criação das comissões paritárias  é um momento único e a oportunidade  de  se discutir temas relevantes.
Apresentação das proposta dos empregados 

Para o José Carlos que representou o Sindiminas e Sintramico na reunião, a empresa está abrindo um espaço importante de diálogo com os empregados. “Nós devemos com responsabilidade abraçarmos essa oportunidade e contribuir com nossa instituição”, afirma.

Eduardo Santa Helena explica que no Acordo Coletivo de Trabalho (2013/2014) firmado entre a empresa e os sindicatos, foi definida a criação de quatro comissões paritárias para discutir assuntos de interesse dos empregados, sendo que, a primeira a se reunir foi à comissão que trata jornada de trabalho e horário flexível. 

“Nós próximos dias as demais comissões também vão se reunir. Elas vão discutir assédio moral e comissão de ética, promoção e progressão e funções de livre provimento” informa o diretor. Segundo ele, a empresa quer ouvir as propostas dos empregados e debater esses assuntos de maneira transparente para se buscar um acordo.