sexta-feira, abril 12

Técnicos avaliam ações preventivas para eventos de cheias na Bacia do Rio Doce


Técnico da Bio-Atlântica apresenta ações da instituição


Para avaliar as ações desenvolvidas pelas instituições na prevenção e mitigação dos eventos de cheias na Bacia do Rio Doce, ocorreu ontem, 11/04, na Superintendência Regional de Belo Horizonte da CPRM, a segunda reunião do Grupo Técnico de Cheias da Bacia do Rio Doce, que abrange municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.



Além do estado atual do Programa de Convivência com as Cheias, os técnicos fizeram um levantamento dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelas instituições que compõem o grupo.

Como convidado, participou da reunião o gerente de Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas (ANA), Marcelo Medeiros, que expôs as ações da agência na Bacia do Doce.

O Grupo Técnico de Cheias da Bacia do Rio Doce é composto por representantes da CPRM; do  Instituto BioAtlântica (IBio) - Agência de Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (AGB Doce); Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG); e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema-ES).