O geofísico Antonino Borges, coordenador do eventosobre o método ZTEM |
Com transmissão ao vivo para todo o Brasil, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) realiza, no dia 12 de março, a partir das 9 horas da manhã, por meio da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), uma palestra sobre a utilização do método ZTEM.
O método ZTEM permite imagens mais nítidas e profundas, sendo considerado um dos mais avançados sistemas de exploração geofísica, processamento e interpretação de dados.
A palestra será ministrada pelo geofísico Carlos Izarra, da Geotech Aiborne, empresa detentora da tecnologia, que abordará as seguintes questões: o que é o ZTEM; características do método e do equipamento; significado físico e geofísico das medições; quais tipos de mineralizações o método é indicado; especificações de voo para helicóptero e avião; como serão apresentados os dados (tipos de mapas, tabelas, etc); interpretação dos dados e softwares (experiência e formação dos intérpretes); integração geológico-geofísica; e resultados de levantamentos positivos e negativos já conhecidos.
Organizado pela Sureg-BH, por meio do superintendente Marco Antônio Fonseca e do gerente de Geologia e Recursos Minerais, Márcio Antônio da Silva, o evento tem como coordenador o geofísico Antonino Juarez Borges, da Sureg-BH.
Transmissão ao
vivo
A palestra sobre o Sistema Aeroeletromagnético
Geotech – ZTEM será transmitida ao vivo a partir da
liberação do sinal feita diretamente no servidor streamer pelos técnicos da Diinfo. Para assistir é necessário
utilizar o navegador Internet Explorer e
o Windows Media Player. Assim
que o sinal for liberado, basta digitar na barra de endereço: mms://streamer1:1800.
Para facilitar o acompanhamento sugere-se que as unidades regionais organizem
salas de exibição.
Transmissão ao
vivo
A palestra sobre o Sistema Aeroeletromagnético Geotech – ZTEM será transmitida ao vivo a partir da liberação do sinal feita diretamente no servidor streamer pelos técnicos da Diinfo. Para assistir é necessário utilizar o navegador Internet Explorer e o Windows Media Player. Assim que o sinal for liberado, basta digitar na barra de endereço: mms://streamer1:1800. Para facilitar o acompanhamento sugere-se que as unidades regionais organizem salas de exibição.