terça-feira, novembro 20

Evento premia empresas que se destacaram na mineração brasileira

O diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto (D) faz
a entrega de prêmio a um dos agraciados
A revista Minérios & Minerales promoveu, ontem (19/11), a 8ª edição da premiação das 200 Maiores Minas Brasileiras. O evento, realizado, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, contou com a participação do secretário-adjunto da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Telton Elber Corrêa, e do diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto.

Empresários do setor acompanham discurso na
abertura do evento em Belo Horizonte
Falando a um público majoritário de empresários do setor mineral, Corrêa destacou o reconhecimento e a importância da divulgação dos resultados obtidos pela indústria da mineração para a sociedade brasileira. Segundo ele, o Ministério de Minas e Energia tem o setor mineral como estratégico para o país. “O MME é um parceiro para vencer os desafios do setor visando o desenvolvimento sustentável da mineração no Brasil”, afirmou Corrêa.

Nesse ano foram laureadas mineradoras, instituições de governo, entidades setoriais, fornecedores de produtos e serviços que mais se destacaram em 2011 no Brasil em diversos quesitos, como produção, segurança e investimentos.

O secretário-adjunto Telton Corrêa (D) entrega
premiação a representante de empresa laureada
A premiação das 200 Maiores Minas Brasileiras em 2012 contou com o apoio institucional da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e Câmara de Cimento e Mineração da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O evento foi copatrocinado pelas empresas Metso, Tecnometal, Mobil e MSA do Brasil.