quinta-feira, agosto 30

Diretores visitam nova sala da Assessoria de Comunicação da CPRM no Rio de Janeiro


Diretor Manoel Barretto assistiu a videos da TV CPRM
O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto visitou, na semana passada, o novo espaço de trabalho da equipe da Assessoria de Comunicação, no Rio de Janeiro. Barretto estava acompanhado do diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antônio Carlos Bacelar, do chefe de gabinete da Presidência, José Castellano, e da coordenadora da Assessoria, a jornalista Laura Fernandes. 

Durante a visita, Laura apresentou o novo ambiente onde jornalistas e estagiários da área de comunicação produzem conteúdos jornalísticos sobre projetos e ações da CPRM em diversos formatos (textos, fotografias, vídeos, áudios e outros). 


Na ocasião, os diretores navegaram pelo blog da CPRM e leram mensagens postadas por internautas, do Brasil e de outros países, na página oficial da instituição no Facebook. Eles assistiram também vídeos da TV CPRM, publicados no canal da empresa no Youtube.

Os diretores ficaram impressionados com o número de acessos ao blog. Desde que entrou no ar recebeu 25 mil acessos. No Facebook a média é de 5 mil visualizações por semana, com potencial para chegar a 70 mil por publicação. “São ferramentas interessantes que apresentam nosso trabalho à sociedade”, avaliou o diretor-presidente, ao comentar a inserção da empresa nas redes sociais.
Diretores da CPRM durante visita à Assessoria de
Comunicação, no Rio de Janeiro

“A nova sala é uma conquista importante para aperfeiçoar nossas atividades. Representa o reconhecimento que recebemos dos diretores e dos funcionários da CPRM", comemorou a coordenadora Laura Fernandes.

“É importante destacar a atenção que estamos tendo da Diretoria de Administração e Finanças. Um apoio fundamental para abrigar nossa equipe e receber a imprensa em um local amplo e confortável”, afirmou Fernandes. 

A antiga sala cofre, localizada no terceiro andar do Escritório do Rio de Janeiro, recebeu novos equipamentos e passou por uma ampla reforma. A obra foi gerenciada pela Coordenação de Engenharia e Arquitetura.