sexta-feira, julho 27

CPRM apresenta no México projeto de recuperação ambiental da bacia carbonífera de Santa Catarina



Barretto apresenta projeto de recuperação
O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) Manoel Barretto, apresentou o projeto de recuperação ambiental da bacia carbonífera de Santa Catarina, que está sendo coordenado pela empresa, em parceria com outros órgãos governamentais, durante reunião da Associação de Serviços de Geologia e Mineração Ibero-americanos (ASGMI), em Cuernavaca, no México, que contou com a participação de 14 países.

Na ocasião, Barretto destacou a importância do projeto para a preservação do meio ambiente. Segundo ele, está sendo elaborado plano de recuperação das antigas minas de carvão região de Criciúma, em parceria com diversos órgãos governamentais.


XVIII Assembleia Geral Ordinária
Durante o evento os países participantes apresentaram trabalhos sobre conflitos de mineração, meio ambiente e responsabilidade social.Durante o evento foi criada uma comissão para escolher em que país será a sede jurídica da entidade. Participaram do encontro, representantes da Argentina, Espanha, Brasil, Canadá, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Republica Dominicana, Nicarágua, México, Equador, Cuba e Costa Rica.