sexta-feira, abril 27

Comitê de Pró–Equidade de Gênero e Raça da CPRM fortalece parceria com Eletrobras Eletronorte


Com o objetivo de integrar ações de valorização da diversidade no âmbito do Ministério de Minas e Energia, a coordenadora do Comitê Nacional de Pró–Equidade de Gênero e Raça da CPRM, Sandra Schneider reúne-se hoje(27/04) com a coordenadora do Comitê e Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Eletronorte. No encontro, serão discutidas ideias e práticas que podem ser realizadas em parceria nas duas organizações.


O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça tem como principal objetivo promover a igualdade de oportunidades e tratamento equânime entre homens e mulheres dentro das empresas. Segundo a coordenadora Gleide Brito, do Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça da Eletronorte, na reunião serão apresentadas iniciativas realizadas pelo órgão para alcançar a equidade. As mudanças na área de gestão de pessoas e cultura da empresa também serão abordadas. “Além de fortalecer essa troca, o objetivo deste primeiro encontro é construir uma proposta de ação conjunta para atuar dentro dos nossos ambientes de trabalho, tanto na estrutura da sede, quanto nas bases regionais, onde as duas empresas estão presentes”, ressaltou Gleide.

Para Schneider, a parceria com a Eletronorte é muito importante. “De todas as empresas vinculadas ao Ministério de Minas e Energia, a Eletronorte é quem tem maior base territorial com subcomitês regionais, e essa é uma das proximidades com o Serviço Geológico do Brasil, que desde o primeiro momento de adesão ao programa, desenvolveu o Comitê nas treze unidades”, explicou.

Participam da reunião a representante da área de Gestão de Pessoas no Comitê de Gênero e Raça da Eletronorte, Maria da Conceição Bogdezevicuis, as técnicas da coordenação do Comitê, Anabelle Carrilho da Costa, Estelita Barros da Silva, Eliane Martins Marques de Oliveira e Cristina do Socorro Almeida Ribeiro, a estagiária da coordenação Arlete Araujo de Assis, a coordenadora de comunicação empresarial, Kátia Dutra e a representante da Superintendência de Desenvolvimento e Educação, Marizete das Dores Sousa.