Páginas

quarta-feira, fevereiro 27

CPRM lança Campanha de Prevenção a DSTs para o Carnaval 2019



Chegou a hora de curtir a folia. Pare, pense e use camisinha.
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) colocou o #BlocodaPrevenção na rua com o objetivo de conscientizar empregados e colaboradores sobre a importância da prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), como HIV/AIDS e sífilis, neste carnaval. O bloco também traz dicas para manter o corpo hidratado e protegido do sol. Essa ação é importante pois segundo o Ministério da Saúde (MS), nos últimos 10 anos, as DST’s tiveram um crescimento de 85% entre jovens de 15 a 24 anos. 



A campanha da CPRM está alinhada ao Ministério da Saúde, que neste ano, lançou sua campanha para o carnaval com o slogan: Pare, Pense e Use Camisinha. 

Além da prevenção contra doenças, outros cuidados devem ser adotados durante as comemorações carnavalescas. Com a sensação térmica passando dos 40ºC em algumas cidades e o sol constante em muitas outras, a campanha alerta sobre a importância de se hidratar com água mineral durante os blocos de rua, para evitar desidratação e desmaios. Ainda nesse sentido, o uso de filtro solar é de extrema relevância para se prevenir contra queimaduras de sol e insolação.

O coordenador de Implementação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) da CPRM, Ricardo Gotelip, destacou a seriedade da campanha de conscientização como uma ferramenta para estimular a prevenção. “As doenças sexualmente transmissíveis e, sobretudo a AIDS, na maioria das vezes são disseminadas porque não tomamos o devido cuidado para bloquear o risco de transmissão”, alertou Gotelip. “Lembre-se que temos muitos carnavais ainda em nossas vidas, proteja a si e aos outros neste carnaval, faça sexo seguro. Vamos valorizar a vida. Use a camisinha e divirta-se!”, orientou. 





A campanha ainda contará com a entrega de preservativos, cartazes da Secretaria de Saúde e das peças publicitárias da campanha produzidas pela Assessoria de Comunicação da CPRM. O coordenador do Centro de Saúde Ocupacional da CPRM, Rubem Nahmias Jr, explicou como será a ação: “Na sexta-feira, entre 8h e 10h da manhã, faremos a distribuição desse material para os empregados e colaboradores do Escritório do Rio de Janeiro. Teremos duas pessoas fantasiadas que entregarão cerca de 200 camisinhas”.


Conheça todos os produtos de Comunicação elaborados pelas equipes de Saúde e Segurança e Assessoria de Comunicação. Compartilhe essa ideia! 

Clique aqui para assistir ao Vídeo Oficial da Campanha - Bloco da Prevenção CPRM

Clique aqui para ver/baixar as peças publicitárias da Campanha - Bloco da Prevenção CPRM

Acesse aqui para assistir ao vídeo com as fotos da Campanha - Bloco da Prevenção CPRM

Acesse aqui para visualizar a galeria de fotos da Campanha - Bloco da Prevenção CPRM

Confira a divulgação da Campanha Bloco da Prevenção - CPRM em nossas mídias sociais. Acesse: www.facebook.com/cprmoficial e www.instagram.com/cprm_oficial 

Clique aqui para ver as peças publicitárias da Campanha - Bloco da Prevenção CPRM para a Tevê Corporativa do Escritório do Rio de Janeiro e Brasília - 



Pedro Henrique Santos
Lorena Costa
Gabriella Arraes
Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
pedro.pereira@cprm.gov.br
(21) 2295-4641