quarta-feira, maio 9

Alunos da UNINASSAU visitam a Superintendência Regional de Belém



Alunos da UNINASSAU
No dia 03 de maio, a SUREG/BE recebeu os alunos dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Química e Engenharia Mecânica da UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau), para uma visita técnica supervisionada pelo professor Fabrício Quadros. O objetivo era conhecer o Serviço Geológico do Brasil e sua atuação em prol da gestão integrada dos recursos naturais na área de atuação da SUREG-BE.

O SUREG-BE Interino, geólogo Homero Reis de Melo Jr, recebeu a comitiva, fez as honras da casa e passou a palavra ao pesquisador João Batista Marcelo de Lima, que apresentou os projetos em execução na UR de Belém e suas respectivas finalidades. Apesar do foco da visita ser a gestão integrada dos recursos naturais, Lima deu ênfase à vertente social dos projetos do SGB, demonstrando através de exemplos reais as mudanças na vida da população atendida em curto prazo.
Na sequência, a comitiva conheceu o LAMIN-BE e a LITOTECA-BE, sendo esta segunda visita conduzida pela gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento, a pesquisadora Cristiane Silva de Souza, que fez a apresentação do espaço e das amostras em depósito, além de explicar como os minerais são utilizados no cotidiano das pessoas. Souza ainda teceu um breve passo-a-passo sobre a sistematização das informações, que inicia com a entrada das rochas coletadas em campo, passando pelo processo de catalogação, armazenamento e finalmente, resultando na seleção e disponibilização do material para o interessado.
Ao final do evento, o professor Fabrício Quadros agradeceu a acolhida e a excelente transmissão de conhecimentos. Ele informou ainda que a UNINASSAU pretende colocar em seu calendário de eventos extracurriculares a visita técnica ao Serviço Geológico do Brasil.
 
Dayse Danielle apresenta aos alunos o processo da sala de Laminação

Alunos visitam a Litoteca-Be


Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br