quinta-feira, julho 4

CPRM participa do Seminário Relações de Gênero, Étnico-Raciais e Valorização da Diversidade no Ambiente Corporativo

Diretor Eduardo Santa Helena e representantes 
de empresas participantes

O Seminário, que aconteceu nesta quarta-feira (03/7), faz parte do IV Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero e Raça. O objetivo foi debater as desigualdades entre os segmentos sociais, promover a discussão sobre Políticas Públicas intersetoriais e buscar alternativas para aplicação das propostas nas empresas participantes.

Pela manhã a chefe do Departamento de Recursos Humanos da CPRM, Ester Virzi, participou da primeira mesa temática que teve relatos de empresas sobre gênero. “Apresentamos o caso do concurso da CPRM que, pela primeira vez, adotou a flexão de gênero no que diz respeitoaos cargos da empresa. Especialmente a inclusão de pesquisador/pesquisadora e de técnico/técnica tanto demineração quanto de hidrologia. Isso faz parte de uma diretriz voltada para a área de recrutamento, que está incluso no programa da empresa”, disse Ester.


O diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena fez parte da mesa de encerramento do Seminário, que contou com a presença de autoridades representando as empresas que compõem o Ciclo. Santa Helena reafirmou o compromisso da CPRM com a Equidade de Gênero e Raça “Estamos completamente engajados e otimistas, temos diversas ações internas focadas nisso e aliadas as políticas governamentais que hoje trazem à discussão as questões de gênero, raça e diversidade” disse. O diretor falou ainda sobre a importância da política de Gestão de Pessoas conectada com o objetivo de alcançar a equidade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, eliminando todas as formas de discriminação, e comprometendo-se com a equidade de gênero e étnico-racial na promoção da cidadania.

Ingrid Soares, Maria Lima, Mônica Perrotta, Ana Claúdia
Accioly,Ester Virzi , Sandra Schneider
e  Hugo Galúcio
Ester Virzi durante palestra