quinta-feira, junho 27

Ciclo de capacitação aborda novo Regime Licitatório Diferenciado de Contratação

O ministro do TCU fala sobre o Regime 
Licitatório Diferenciado de Contratação
Empregados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que atuam com compras, contratos e licitações estão participando nesta quinta-feira (27/6), no escritório do Rio de Janeiro, do Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento em Licitações e Contratos. O evento está sendo transmitido ao vivo pela Web para todas as unidades regionais, e tem como palestrante o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler. 


A Diretoria Executiva participou da abertura do evento
Na abertura, o diretor-presidente Manoel Barretto agradeceu a presença do ministro e destacou que o evento inaugura uma nova fase na empresa.  “Este curso mostra a preocupação que a Diretoria Executiva tem no desenvolvimento dos profissionais que atuam com licitações e contratos da empresa”, disse. O evento contou ainda com a presença dos diretores Roberto Ventura (DGM), Eduardo Santa Helena (DAF), Antônio Bacelar (DRI), e Thales Sampaio (DHT).

O diretor Eduardo Santa Helena desejou que os participantes do Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento aproveitem ao máximo a palestra do ministro Zymler. “Agarrem a chance que a CPRM está oferecendo. A nossa empresa está passando por novos e grandes desafios, por isso espero que todos aproveitem ao máximo essa oportunidade”, disse o diretor, explicando ainda que, o Ciclo de Capacitação foi formatado pelo Departamento de Recursos Humanos, em parceria com a Consultoria Jurídica, após ouvir a necessidade de diversas áreas da empresa.

De acordo com Santa Helena, o objetivo do Ciclo é aperfeiçoar os empregados da CPRM, que atuam com contratações e, assim, construir uma base conceitual comum sobre o tema na empresa. “Todo conteúdo ministrado durante o ciclo vai estar disponível aos empregados na Intranet, na área de Treinamento e Desenvolvimento”, lembrou o diretor

Os empregados que atuam com contratações
 iniciaram o treinamento
O ministro Benjamin Zymler disse que há muito tempo tinha interesse em conhecer o trabalho e os desafios da CPRM. Ele destacou também que o TCU teve participação decisiva na elaboração da lei que estabeleceu diretrizes para o Regime Licitatório Diferenciado de Contratação (RDC). Entre os assuntos abordados pelo ministro durante o curso estão: aplicabilidade do regime diferenciado; diretrizes aplicáveis; fases do regime diferenciado; contratos; obras ou serviços de engenharia; procedimentos auxiliares e panorama atual.