sexta-feira, maio 24

Diretor Bacelar participa do encontro da Rede de Bibliotecas no Rio de Janeiro

Diretor destaca a importância do encontro para
unificar procedimentos  de atendimento

O diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antônio Carlos Bacelar, participou, nesta quinta-feira (23/5) do II Encontro de Bibliotecas da Rede Ametista, que está sendo realizado no Escritório no Rio de Janeiro. O evento organizado pela Divisão de Documentação Técnica (DIDOTE) reúne representantes das bibliotecas regionais. O diretor estava acompanhado do assessor da DRI, Fernando Carvalho.

O diretor destacou a importância do evento para discutir o futuro das bibliotecas. “No acervo das bibliotecas estão guardados nossos trabalhos científicos. É importante preservá-los e divulgar para a sociedade esse patrimônio geocientífico”, disse. Bacelar enfatizou que a diretoria executiva da empresa é sensível às demandas dos bibliotecários. “O grande capital de qualquer empresa está no ser humano, e valorização dos empregados é uma política da atual gestão”, afirmou o diretor. 

Participantes do encontro no Salão Nobre
O assessor da DRI Fernando Carvalho lembrou que praticamente todo acervo das bibliotecas é digital. “Temos que estar sempre inovando, pois somos referência para os usuários. Inovando em equipamentos e no atendimento”, avaliou. Para carvalho o encontro é fundamental para troca de experiências e debater novas ideias. 


Durante o encontro da Rede Ametista, que termina nesta sexta-feira (24/5), os participantes assistiram palestras e debateram a importância da preservação e divulgação do acervo das bibliotecas da CPRM para a comunidade geocientífica .